TELEFONE COMERCIAL : (48) 3658-9870
NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ
NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ Este é um canal de comunicação direto com a área comercial para obter informações sobre nossos produtos e serviços.
ATENDIMENTO
Anvisa suspende lotes dos medicamentos Resfryneo, Rialcool e Standor 30/06/2015 08:52:13
 
 
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu a distribuição, comercialização e uso, de todos os lotes dentro do prazo de validade do medicamento Resfryneo (paracetamol, cloridrato de fenilefrina, maleato de clorfeniramina), cápsula e solução oral. O medicamento é fabricado pela empresa Brainfarma Indústria Química e Farmacêuticas S.A e foi suspenso após a auditoria da vigilância sanitária constatar a utilização de fabricante de fármaco, matéria prima do medicamento, em locais não aprovados pela Agência.
 
Também foi suspensa a distribuição, comercialização e uso do lote R1401087 do medicamento Rialcool, álcool etílico, com validade até março de 2017. A Indústria Farmacêutica Rioquímica Ltda, fabricante do produto, informou o recolhimento voluntário do lote após constatar presença de partículas em suspensão e alteração no aspecto.
 
A Agência também proibiu a comercialização e uso de um lote do medicamento Standor (ácido mefenâmico, 500 mg, comprimido). A medida atinge o lote 1224475, que seria válido até setembro de 2016. A fabricante do produto, União Química Farmacêutica Nacional S.A, já tinha anunciado o recolhimento do produto das farmácias por causa de amostras danificadas no interior de blisteres do lote citado.
Compartilhe: