TELEFONE COMERCIAL : (48) 3658-9870
NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ
NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ Este é um canal de comunicação direto com a área comercial para obter informações sobre nossos produtos e serviços.
ATENDIMENTO
Anvisa aprova novo medicamento 11/05/2015 08:52:13

A artrite reumatoide é uma doença que não têm cura nem causa definida, apenas fatores de predisposição conhecidos. Por causa disso, os pacientes precisam fazer o controle das dores e tentar evitar a progressão usando medicamentos para o resto da vida. Em dezembro de 2014, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou o uso do citrato de tofacitinibe para tratamento da doença no Brasil.

O medicamento deve entrar no mercado nesta semana, com o nome de Xeljanz, e é indicado para aqueles pacientes que não têm resposta aos tratamentos oferecidos atualmente. O medicamento irá substituir o uso do tratamento via medicamentos biológicos, injetáveis, e será de uso oral.

O Xeljanz tem um mecanismo de ação diferente dos outros tratamentos, pois age dentro das células, neutralizando a ação da proteína janus quinase, que favorece o aparecimento artrite reumatoide. Atualmente, a Pfizer dialoga com o Ministério da Saúde para oferta do medicamento no Sistema Único de Saúde (SUS).
Compartilhe: