TELEFONE COMERCIAL : (48) 3658-9870
NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ
NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ Este é um canal de comunicação direto com a área comercial para obter informações sobre nossos produtos e serviços.
ATENDIMENTO
Anvisa aprova nova apresentação de medicamento para Alzheimer 19/09/2014 08:52:13

Lançamento no Brasil está previsto para o início de 2015.

Às vésperas do dia mundial do Alzheimer, que transcorre no próximo domingo (21), uma boa notícia para os portadores dessa doença e seus cuidadores: a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou a nova apresentação do Ebix (cloridrato de memantina), medicamento indicado para o tratamento da doença, produzido pelo laboratório Lundbeck.

Com lançamento no Brasil previsto para o início de 2015, a nova apresentação traz a dosagem única diária de 20 mg, em substituição aos 10 mg comercializados atualmente, que são administrados duas vezes ao dia.

Os estudos clínicos desenvolvidos pelo laboratório dinamarquês comprovaram que esta apresentação de 20 mg é suficiente para suprir as necessidades do paciente por 24 horas.

Segundo o neurologista e professor titular do departamento de Neurologia da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais, Paulo Caramelli, o paciente nas fases intermediária e avançada da doença, para as quais o Ebix é indicado, oferece maior resistência em aceitar qualquer medicação. ?Essa nova apresentação melhorará a adesão ao tratamento por parte do doente, que normalmente faz uso de uma considerável quantidade de outros medicamentos. Quanto ao cuidador, ele terá facilitada sua tarefa de administrar a medicação?, afirma o neurologista.
Compartilhe: