TELEFONE COMERCIAL : (48) 3658-9870
NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ
NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ Este é um canal de comunicação direto com a área comercial para obter informações sobre nossos produtos e serviços.
ATENDIMENTO
Anvisa aprova dois genéricos para Terapia de Reposição Hormonal 06/03/2015 08:52:13

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou o registro de dois novos genéricos destinados à Terapia de Reposição Hormonal (TRH). As substâncias ainda não têm concorrentes no mercado. Os medicamentos chegam às farmácias com um preço 35% menor que o preço da tabela de referência.

O primeiro é o genérico da associação estradiol + didrogesterona (1mg+5mg), utilizado para TRH, que contém dois tipos de hormônios femininos, um estrogênio chamado estradiol e uma progesterona chamada didrogesterona. O produto é indicado para mulheres que se encontram na pós-menopausa, há pelo menos 12 meses desde a última menstruação.

O segundo genérico é a associação estradiol + didrogesterona (1mg + 0mg e 1mg + 10mg). Ele também é utilizado na TRH e indicado para mulheres que se encontrem na perimenopausa, ou seja, que não menstruem há pelo menos 6 meses, ou para mulheres na pós-menopausa. Também é utilizado para aliviar os sintomas que surgem durante a menopausa e para a prevenção da osteoporose.
Compartilhe: